AMIZADE É IGUAL A AMOR

Por Julia Gonçalves

28/09/2016

Amizade
Pixabay

Amizade.
  Ôh palavrinha bonita! Se a gente for procurar o significado dela vai encontrar: ''sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades.'' Mas, no fundo, eu acredito que amizade é um jeito de amar, mas é um jeito diferente; um amor puro, intenso, duradouro, único! Nos relacionamentos, quando o fogo apaga, a paixão acaba. Já nas amizades, quando há amor, o sentimento é pra sempre, sem data pra acabar.

Nas amizades verdadeiras, pode se passar anos, mas em cada reencontro nada muda. Porque o sentimento não apagou. Só competiu com a saudade.

Mesmo com a distância, com as brigas (geralmente bobas), com os desencontros, a gente permanece lado a lado. Parecendo que nada mudou. A cada vez que nos encontramos, mostramos que nossa amizade ultrapassa qualquer barreira, transmitimos um amor involuntário, um amor verdadeiro.

Nós não somos filhas da mesma mãe. Temos outro tipo de criação, outros familiares, mas mesmo assim somos amigas, íntimas, confidentes uma da outra. E é tão estranho pensar que se a gente não tivesse se encontrado aquela vez, nada teria acontecido, provavelmente teríamos outras amigas, talvez nem nos conheceríamos!

 E será que eu seria diferente sem essas tantas experiências que nos vivemos juntas? Será que eu teria amigos assim? A resposta pode ser sim, como pode ser não. Mas não adianta pensar nisso, porque aconteceu assim, ainda bem, porque eu não me imaginaria sem você.

Nós provavelmente nem percebemos, mas essa amizade é uma grande e maravilhosa surpresa que a vida nos deu. Porque eu acredito que quando você me viu pela primeira vez, não imaginou a proporção que nossa amizade iria tomar. De uma coisa eu sei, eu não fazia a menor ideia de que aquela pessoa que eu conheci pelo acaso, se tornaria algo tão importante na minha vida.

E eu agradeço do fundo do meu coração ter te conhecido. Porque hoje eu sei que teremos essa amizade, essa companhia brilhante, ao nosso lado sempre.

(Esse texto é inspirado neste post: http://www.depoisdosquinze.com/2016/08/06/onde-tem-amizade-ha-sorte)

Juh ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!