CINCO RECEITAS USANDO ABÓBORA

Por Julia Gonçalves

19/10/2016

Oioi gente, tudo bom com vocês??
O Walloween é comemorado principalmente nos Estados Unidos mas, mesmo estando no Brasil, você pode entrar no clima fazendo receitinhas com abóbora, que é um simbolo típico dessa festa.

Separei para vocês algumas das melhores receitas que eu vi pela web:

  • DOCE DE ABÓBORA COM COCO;

doce de abobora
Créditos: http://www.icouldkillfordessert.com.br/
Quer coisa mais tradicional do que isso?? Eu amo doce de abóbora, principalmente o que a minha avó faz, mas confesso que sempre peço para ela fazer sem o coco, porque não sou muito fã. A Dani Noce é uma linda que faz receitas maravilhosas e que sempre dá água na boca. E ela também tem um canal que eu acho difícil você não conhecer!
Para ver a receita do doce de abóbora é só clicar aqui.

  • CAMARÃO COM ABÓBORA;


camarão com abobora
Créditos: http://blogdamimis.com.br/
Eu amo camarão e adoro abóbora, então acho que vou colocar essa receita na minha listinha pra fazer.
Essa receita eu vi no Blog da Mimis, e de quebra, descobri que a abóbora não é tão calórica como parece! Lá ela explica que 100 gramas de abóbora tem 39 calorias! Pouquinho!!
Pra aprender a fazer é só clicar aqui.

  • RISOTO DE ABÓBORA E CAMARÃO;


risoto
Créditos: http://www.cybercook.com.br/

Acho que dá pra perceber como eu gosto de camarão né?? Mais uma receita usando ele e dessa vez eu vi la no Cyber Cook. E se você quer sair do tradicional risoto pode ir para um de abóbora. Genial!
Quer ver a receita? Clique aqui.


  • BOLO (OU PÃO) DE ABÓBORA;

Estava eu, procurando receitas de abóbora e decidi descansar e assistir uns vídeos no YouTube e, por coincidência, a linda da Flávia Calina tinha acabado de postar um vídeo sobre abóbora! Claro que eu decidi trazer para vocês. No vídeo ela, a Vi (filha linda dela), a vovó Janete (mãe da Flavinha) e o Henrique <3, estavam fazendo esse bolo. O legal é que a Flávia usa todo um método Montessori no aprendizado da Victória, e dá pra perceber isso bem, quando ela deixa a Vi participar muito de toda a receita. É uma lindeza só! ❤❤

  • CUPCAKE DE ABÓBORA COM COBERTURA DE MARSHMALLOW;
cupcake
Créditos: http://www.icouldkillfordessert.com.br/
Mais uma receita do I Could Kill For Dessert, da Dani Noce! 
Dessa vez é um cupcake todo inspirado no Walloween com abóbora e marshmallow! E se você for fazer alguma festa relacionada a Walloween dá pra enfeitar como na foto. E além de fofo deve ficar uma delícia!
Para ver a receita clique aqui.



Então é isso meus amores!
Eu espero que vocês tenham gostado!
Comentem aqui em baixo se vocês já viram essas receitam e se pretendem fazê-las.
Se fizer alguma delas me marca que eu amar ver.
Gostou desse estilo de post? Comenta que eu volto com mais;

Um super beijo e até o próximo post!

Juh💗


4 comentários:

  1. Que lindo seu blog, vi que você curtiu uma foto lá no ig e resolvir visita-la. Parabéns pelo blog que tenhas e consiga o sucesso que merece e vou te dar um conselho " LUTE MAIS PELOS SEUS SONHOS " *-* Beijos aguardo sua visitinha. ♥
    Mandy ><

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda!! Vou lá dar uma passadinha no seu blog!
      Obrigado pela dica, comecei o blog por essa razão: pra conquistar meus sonhos <3

      Excluir
  2. MELHOR POST DE HALLOWEEN! Tô apaixonada, quero muito as duas com camarão, deve ficar de comer de joelhos!
    Vou até salvar na minha pasta de receitinhas do Pinterest!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico MUITO feliz que você gostou!! E somos duas que gostam de camarão e Pinterest pelo jeito né? Hahah
      Obrigado pelo comentário 💗

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!