RESENHA BATOM LÍQUIDO MATTE TRACTA

Por Julia Gonçalves

14/12/2016

Oii gente, tudo bom com vocês??

Hoje é uma resenha de um batom bapho que eu ganhei de aniversário da minha melhor amiga. É a linha de batons líquidos matte da Tracta. São 10 cores no total, com uma variedade bem grande, desde nudes, rosas e escuros.


O aplicador é parecido com o de um gloss, como todos os batons líquidos geralmente são. A cor que eu testei é o "Arraso''. É um roxo com um fundinho rosa.

batom liquido tracta

O que a marca promete (retirada do site www.sepha.com.br ):

''Batom de longa duração, secagem rápida e cobertura perfeita!

Não escorre, não craquela e o melhor de tudo: é a prova de beijo!''



batom tracta


O que eu achei:

Ele tem uma durabilidade grande e são realmente matte mas não incomodam. Um dos grandes problemas é que na primeira camada eles apenas mancham os lábios e se você passar a segunda camada enquanto a primeira estiver molhada vai ficas mais manchado e vai retirar um pouco da camada anterior. 

Se você tem tempo para fazer todo esse processo, o batom compensa bastante pois dura bastante. Mas para aqueles dias de pressa ou se simplesmente você não tem paciência para esperar talvez não seja a melhor opção.

Eu senti um pouco de dificuldade na hora de passar, não tenho muita pratica e ele fica em excesso nos cantos. Mas nada que não se resolva com um cotonete e demaquilante ou corretivo. 


RESUMINDO: Quando tenho tempo para aplicar ele compensa bastante e o resultado fica bom. Mas eu prefiro optar pelos nudes e em bala no dia a dia.
batom tracta



Pontos Positivos:

  1. Durabilidade: se você não comer nem beber muito eles duram uma média de 4 a 5 horas.                
  2. Preço: Eles estão numa média de R$20,00 e se você tiver tempo de aplicar compensa.                       
  3. Variedade de cores: São 10 cores pelo que eu pesquisei, tem pra todos os gostos.                               
  4. Realmente matte: Eles secam bem e até que rápido.                                                                                 
  5. Aplicador: Ele é ótimo e bem macio.
Pontos Negativos:

  1. Cheiro: Vou confessar: me incomodou esse cheiro doce. Se você não se incomoda com o cheiro não tem problema até porque quando você passa nos lábios o cheiro passa.                                       
  2. Aplicação: É um pouco chatinha por isso você tem que tomar alguns cuidados.                             
  3. Não cumpre com o que promete: Na embalagem diz "cobertura perfeita" e só se você for uma expert em aplicação de batom líquido matte vai conseguir esse resultado. Você tem que ter uma certa prática para deixar tudo homogêneo.                                                                                       
  4. Site: O site esta desatualizado então fica difícil pra quem gosta de comprar online no site da marca e pra quem busca informações verdadeiras. Eles podiam arrumar isso.

Eu adoro a marca e sinceramente, não vou parar de comprar os produtos dela. Mas eles podem melhorar no quesito site e alguns aspectos dos seus produtos. E pretendo adquirir outras cores porque são lindas e eu não me incomodo tanto no processo da aplicação, amo me maquiar então não é nada chato.

batom tracta


Minha nota é...
3,0

Então é isso meus amores. O post ficou longo mas eu preferi explicar timtim por timtim.


Gostou da resenha? Comenta e compartilha com suas amigas pra nossa família crescer!

Quer ver outras resenhas?


Um super beijo e até o próximo post!

Juh❤😍

2 comentários:

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!