COMO EU ORGANIZO O CADERNO DO BLOG

Por Julia Gonçalves

12/01/2017

Oii gente linda, tudo bom com vocês?

Como o blog está com cinco meses (já!) e o ano acabou de começar, decidi comprar um caderno pra organizar melhor tanto as ideias pro blog tanto fazer dela uma agenda estilo planner.

(PS: me desculpem pela qualidade ruim das imagens, logo logo melhorarei! )

agendablog


O caderno é da Tilibra, da coleção da Capricho. Ele tem 96 folhas e mede 110mm x 154mm

Eu achei ele super fofo! Com estampa de comida! E tem algumas referências a #girlpower. Simplesmente amei!

Na contra capa tem uns Post-Its porque eu amo e sempre uso para fazer anotações. E eu colei uma fitinha azul (aparece na foto acima) pra poder me organizar melhor, funciona como um marcador de página


Agora eu vou te mostrar página por página e explicar como organizo:
agendablog


 Na primeira eu coloquei os Dados Pessoais onde tem o link, a data de criação e outros. Ainda não está completo mas aos poucos vou adicionando.
Na outra folha eu coloquei algo bem essencial: lista de coisas para fazer. Nela eu coloco tudo que precisa ser feito para o blog, como planejar novo layout ou terminar o próximo post. Eu separei 2 folhas pra isso



agendablog

E na outra tem Ideias de Posts onde eu escrevo todas as minhas ideias que podem virar um conteúdo. Nesta eu separei 4 folhas.
Depois vem a de Wishlist, onde eu escrevo itens que eu quero ou preciso comprar. Bem útil.




E no verso da wishlist tem as Metas de 2017 pro blog onde eu coloquei tudo que quero aprender. Eu decidi separar as metas pra ficar mais organizado.
Na próxima folha tem as Estatísticas onde eu deixo todas as visualizações de página catalogadas em meses. Eu uso o Google Analytics mas mesmo assim gosto de ter as views no caderno. Até porque ainda não aprendi direito a mexer no Analytics.



agendablog

E no verso tem a continuação das Metas, aquelas que são pessoais. Quem quiser saber um pouco das minhas metas pra 2017, clique aqui.
E nessa página, uma das mais importantes, tem o Planejamento de Posts onde eu coloco o dia que irá ser publicado e o assunto de post. Pra isso eu deixei 6 folhas. E depois disso tem mais 8 páginas em branco.


agendablog


Eu confesso que não iria fazer essa parte mas depois de ver diversos vídeos sobre como se organizar decidi deixar umas 74 páginas pra fazer uma agenda estilo planner. Em cada folha terá quatro dias. Nela eu vou me organizar tanto pro blog quanto pessoal como estudos.
E por último eu deixei umas 30 folhas pra Anotações onde posso anotar de tudo.



Então é isso meus amores, espero que tenham gostado!!

Quem quiser mais dicas de organização, comenta aqui em baixo que eu trago mais!

Até segunda que vem!
😘


4 comentários:

  1. Ai que fofura de caderno 😍😍
    Queria fazer as coisas bem organizadinha como voce ,mas eu não sou boa nisso rs.
    Espero que seja mais bem suceida que eu amore

    Bjinhos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você consegue rsrs

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. De nada

      Agora que eu vi.Escrevi uma palavra errada ali.

      Sucedida**

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!