COMO SE ORGANIZAR MELHOR NOS ESTUDOS

Por Julia Gonçalves

02/02/2017

Oii gente, tudo bom com vocês?

No post de hoje vou te dar dicas para você se organizar melhor com os estudos.

organize melhor nos estudos blog


O ano letivo esta prestes a voltar e pra começar com o pé direito separei seis dicas para te ajudar.

   1. PROGRAME-SE
Mesmo se você não tem o costume de comprar uma agenda, eu acho muito importante. (Eu tenho uma agenda própria do colégio adquirida por todos os alunos e uma fofa pro blog. ) Coloque tudo na sua agenda, data de prova, tarefa para ser feita, trabalho, pesquisa... tudo. É legal colocar também notas de provas para você ter um controle maior.

   2. ESTIPULE METAS
Estipular metas diárias ou semanais ajudam muito! Você pode colocar por exemplo: preciso ler tal capítulo de História para amanhã, quero estudar todos os dias durante 1 hora, e assim por diante.

   3. ESTUDE UM POUQUINHO POR DIA
É um clichê mas é super verdade, principalmente se você está em ano de vestibular. Não precisa abusar e estudar 8 horas! Uma ou duas horas por dia deve ser o suficiente. Lembrando que nesse tempo, nada de distrações, viu?

   4. ARRUME O LUGAR ONDE IRÁ ESTUDAR
Eu não sei vocês, mas eu não gosto de estudar em uma escrivaninha bagunçada, principalmente porque quanto mais bagunça, mais distração. Limpe a sua escrivaninha, ou o lugar onde vai estudar, e também organize todos os cadernos e itens que você vai precisar. Outra dica é não estudar na cama, porque lá é o lugar de descansar, e você vai acabar dormindo em vez de estudar.

   5. USE A ABUSE DOS POST-ITS
Eu amo! Eles ajudam a marcar coisas importantes que você não pode esquecer, e durante a aula são ótimos para marcar algo que o seu professor mencionou e você tem certeza que vai cair na prova. E deixa tudo lindo e organizado. Quem viu o meu post de material escolar, sabe que eu comprei 3 modelos e pretendo comprar mais porque uso muito. Se você não viu, clique aqui.

   6. FAÇA RESUMOS CURTOS
Resumos são o meu segredinho na hora de estudar. Faço resumo de toda a matéria, assim fica mais fácil de decorar. E os itens mais importantes eu grifo. Mas vale lembrar que mesmo com a matéria longa os resumos precisam ser curtos de no máximo uma folha frente e verso. Se ele ficar extenso, não vai adiantar em nada!


Então é isso gente! Espero que vocês tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre organização. Se você já faz alguma das dicas ou pretende seguir alguma, me conta nos comentários! Vou amar ler 💙

Um super beijo e até o próximo post! 
😘

2 comentários:

  1. Oi ameei a dica, certeza que vai me ajudar muito! Eu sou muito desorganizada e minhas amigas tem sempre que me lwmbrar quando tem prova. Mas pretendo mudar isso agra!
    Amei seu blog e estou seguindo!
    Beijos, Gi
    Girlsabout.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Partiu fazer de 2017 um ano organizado!

      Volte sempre <3
      ~Indo olhar o seu blog~

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!