10 MOTIVOS PARA CONHECER CURITIBA

Por Julia Gonçalves

02/03/2017

Curitiba
Oii gente, tudo bom com vocês?

Hoje eu trago um post com um conteúdo um pouco diferente. Hoje eu vou te mostrar dez motivos para conhecer a capital do Paraná, Curitiba!

Eu moro numa cidade que é região metropolitana de Curitiba e achei legal trazer esse conteúdo, pra caso você quiser conhecer a cidade, já terá dez motivos. Rsrs

(As fotos foram retiradas do Google, apenas duas tem créditos. Tem alguma foto de sua autoria? Me fale nos comentários educadamente que eu colocarei os créditos)



01. Há vários parques e áreas verdes
areas verdes curitiba

Em Curitiba temos diversos parques pra você que gosta de ar livre. Tem o parque Barigui, bem famoso; o Jardim Botânico que é um cartão postal da cidade; o Parque Tanguá e o Tingui; O Bosque do Alemão que eu ia muito quando era menor e amava. Fora esses tem mais!

02. Shoppings
motivos para conhecer curitiba

Eu como uma boa amante de Shopping, adoro ir nos shoppings da capital. O meu preferido é o Park Shopping Barigui. Mas tem o Mueller, o Pátio Batel, Palladium e outros...

03. Clima
motivos para conhecer curitiba

Se você pretende fazer um passeio a pé vai gostar do ar condicionado natural de Curitiba. A temperatura oscila bastante. Se você não gosta de calor, venha pro sul! Mas mesmo se você não gosta do frio (como eu) vale a pena também, é só vir na época certa.

04. MON
motivos para conhecer curitiba

O Museu Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, ou MON é um complexo de dois prédios e um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte. Não tem muito o que falar, apenas vá! (O preço não é alto). Para saber mais clique aqui

05. Curitibanês
motivos para conhecer curitiba

A língua falada pelos Curitibanos, com direito a palavras como: vina (salsicha), penal (estojo), aipim (mandioca), piá (menino), cozido (bêbado) e muitas outras. E também o sotaque: leitE quentE, adEvogado, e por ai vai...

06. Conhecer os cartões postais

motivos para conhecer curitiba
(crédito foto Parque Tanguá: arquivo pessoal)
O principal cartão postal é o Jardim Botânico, mas tem o Relógio de flores, o MON, Parque Tanguá, Ópera de Arame, e outras... Vale a pena conhecer todos.

07. Torre Panorâmica
motivos para conhecer curitiba

Nessa torre você consegue enxergar Curitiba inteira, ela tem uma altura de 109,5 metros e um deck com 360° de visão. Eu nunca fui mas é um lugar que eu gostaria de visitar! Site.

08. Rua XV de Novembro
motivos para conhecer curitiba

É um centro de comércio popular de Curitiba localizado no Centro da cidade. Lá você encontra lojas de todos os tipos, além do Bondinho da XV e o Palácio Avenida onde acontece um especial de Natal bem famoso.

09. Teatro Guaíra
motivos para conhecer curitiba
(créditos: na imagem)

O teatro foi inaugurado oficialmente na década de 90 e é um dos maiores e mais importantes da América Latina. Possui três auditórios. Site oficial

10. Universidade Livre do Meio Ambiente
motivos para conhecer curitiba

Pra quem gosta de verde essa universidade é um ótimo ponto turístico. Eu já tive a oportunidade de ir e amei! Conhecida como UniLivre ou ULMA foi inaugurada em 1992. Só pelas imagens já dá pra ver como é linda. Site.


Então é isso, espero que tenham gostado e me contem nos comentários se vocês já foram a algum desses ou se pretendem ir!

Um super beijo e até o próximo post!
😘

4 comentários:

  1. Também não gosto do frio e eu moro em Colombo, tbm região metropolitana de Curitiba. Na verdade minha casa fica bem na divisa dos municípios, haha.
    Já fui na torre panorâmica e é muittooo legal, pra quem tem vertigem pode dar medo, mas é muito bacana mesmo a visita.
    Fiquei com vtd de conhecer a UniLivre *-* Amei seu blog e já estou seguindo pra não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Leslie <3 <3

      Volte sempre😘
      Vou ir seguir seu blog pra não perder nenhum post nesse mês❤

      Excluir
  2. Meninaaaa! Eu sempre tive muita vontade de ir à Curitiba e depois de ler esse post deu mais vontade ainda! Ameiiiii ❤

    www.blogpistache.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Pode vir 😍 Vai amar a cidade!

      Volte sempre😘💗

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!