GUIA BÁSICO: PINTEREST

Por Julia Gonçalves

13/03/2017

Oii gente, tudo bom com vocês?

Se você já é leitor de carteirinha do Livre Beleza sabe que eu amo o site Pinterest. A maioria das fotos de inspirações que eu uso no blog eu procuro lá. Ele é um Google pra mim.

E como eu sei que tem muita gente que ainda não conhece ou não sabe mexer nele, vim trazer um guia básico do Pinterest!

guiabasicopinterest

Primeiramente, o que é Pinterest?

Pinterest logoO Pinterest é o catálogo mundial de ideias. Encontre e salve receitas, dicas para a criação dos filhos, inspirações para o seu estilo e outras ideias para experimentar.
O Pinterest é uma rede social criada em 2010 que permite aos usuários compartilhar e criar fotos em pastas. Você pode pinar (guardar) fotos e vídeos de outros usuários, curtir e enviar para algum amigo seu (que use a rede). Basicamente, é uma rede social para guardar e compartilhar fotos e vídeos.

Você pode usar tanto pelo celular com o aplicativo, quanto pelo site: br.pinterest.com As fotos a seguir são tiradas da navegação pelo celular, que é o meio que mais pessoas usam.

Como criar meu perfil nessa rede social?
Para criar sua conta é muito simples. É só entrar no site e se cadastrar ou por uma rede social ou pelo seu e-mail. E seguir os passos abaixo:
passo-pinterest-guia

passo_pinterest_guia

Pastas:
pinterestguia

Nelas você guarda os pins (as fotos suas e de outros usuários). Você criar pastas para tudo, desde fotos de penteados até relógios de tal marca. Tudo depende da sua organização.

Eu organizo por categorias simples como: Blog, Maquiagem, Receitas, Tattoo, Frases, entre outros. Mas também tem as mais minuciosas como imagens pro blog ou edição de fotos. E tenho as principais onde coloco as fotos de posts aqui do blog. É uma ótima forma de divulgação, mas isso vou falar mais pra frente.

As pastas podem ser públicas ou privadas, e você pode fazer uma pasta com um amigo seu, é só adicionar o e-mail dele.

Como salvar um Pin?
É só passar o mouse em cima da foto deseja e clicar em salvar, depois escolha ou crie a pasta desejada e pronto! Quando precisar desta foto é só ir no seu perfil, na pasta onde salvou e lá estará ela.
pinterestguia

Você também pode curtir a foto, e ela ficará guardada numa pasta chamada curtidas mas particularmente eu não uso muito essa função.

E você pode enviar a foto para alguém passando o mouse em cima e clicando no ícone de um aviãozinho ou seta (acho que parece um avião de papel rsrs) depois é só procurar o perfil da pessoa ou digitar o e-mail e pronto!

Pra quem quiser me seguir lá no Pinterest, é só clicar aqui; O meu perfil é esse:
meuperfilpinterest


Algo bem importante é você não desistir no primeiro acesso. Quando criei minha conta não sabia usar e deixei largada por quase um ano. Mas depois quando reformei meu perfil e aprendi a usar e intender a dinâmica me apaixonei.

Então é isso gente! Essa é a primeira parte do guia básico do Pinterest. Se você quiser saber como usar o Pinterest para divulgação do seu blog, me conte nos comentários que eu volto com a parte 2!

Comente o que você achou desse tipo de post, que eu posso trazer mais como um guia de outra rede social, é só pedir!

Um super beijo e até o próximo post!
😘

8 comentários:

  1. Só estou passando para avisar que te taguei na tag Como é ser Blogueira, confira lá no blog http://bit.ly/2mGX0JK

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Já até salvei aqui! Esclareceu algumas dúvidas q eu tinha! Aguardando a parte 2 agora❤️ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou linda ❤
      Vou fazer a parte dois e aguardo você nas outras postagens😍
      Beijo, volte sempre😘

      Excluir
  3. Adorei o post Ju! Eu uso o Pinterest mais pra procurar fotos inspiradoras, mas nunca usei pro blog e acho que é um erro né? Como você disse, ele é tipo um Google e acho que eu devo investir mais nessa busca rs. OBG pela dica! Irei ver as fotos pro blog pelo Pin agr <3

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karolline!

      Vou visitar seu blog❤
      Volte sempre😘

      Excluir
  4. Amei o post .
    Você explicou direitinho, mas como eu tinha falado para você no Insta(ou no Face?) a minha principal duvida é sobre a divulgação de blogs.
    Estou no aguardo da parte 2
    Beijos gata

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Vou preparar a parte 2 sim!
      Volte sempre😘

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!