MELHOR AMIGA É MAIS DO QUE UM TÍTULO

Por Julia Gonçalves

27/03/2017

melhor amiga é mais do que um título

Se eu fosse dar um adjetivo pra minha melhor amiga seria: ela é real. 
Ela erra, ela é humana, ela tem seus próprios pensamentos e suas próprias maluquices. E é isso que faz dela ser a melhor.

Ser uma melhor amiga é ter conversas intermináveis sobre todos os assuntos do mundo, é rir de cada mini detalhe, é ter uma amiga pra conversar diariamente, mas é muito mais do que isso.

Ser amiga, ser melhor amiga é estar presente em todos os momentos da vida da outra, sendo eles bons ou ruins. É estar ali quando ninguém mais estiver. É dar um ombro amigo ou um lenço pra enxugar as lágrimas. É vibrar a cada mini conquista.

Quando você souber que encontrou alguém assim, vai sentir que tem sorte. Sorte em encontrar uma pessoa tão legal entre as 7 bilhões de pessoas do mundo.

 É essa pessoa pode ser seu irmão, sua irmã, sua mãe, sua prima, aquela amiga que esta todos os dias com você na escola, aquela amiga que você não vê sempre, aquela amiga que você conheceu um dia e mesmo com os caminhos diferentes da vida, nunca pararam de se falar. Pode ser qualquer pessoa, o importante é ela ser a melhor pra você.

Não importa se você conheceu sua amiga quando era pequena ou quando fez 30 anos porque, se ela foi importante naquela época da sua vida, ela foi uma melhor amiga. Por mais que a gente tente se apegar a uma pessoa, no mundo estamos sozinhos e traçamos nossos próprios caminhos, e infelizmente, a gente não pode levar aquele amigo junto.

A coisa mais importante na melhor amizade é o respeito. Na amizade uma respeita as atitudes da outra, uma respeita os limites da outra. A amizade quando é especial, você se sente totalmente a vontade pra dizer qualquer coisa, pra ter suas próprias opiniões. Por isso, cada amizade é única, do seu jeitinho.

Por isso, eu amo ser sua melhor amiga, porque a nossa amizade é verdadeira e acima de tudo, humana.

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Posso dizer que tenho sorte, muita sorte, pois tenho uma amiga que considero como irmã, e esse texto me fez lembrar dela, como você mesmo disse, ela é REAL! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou linda!
      Volte sempre ❤

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!