SETE HÁBITOS DE BELEZA PRA VOCÊ LEVAR PRA VIDA

Por Julia Gonçalves

09/03/2017


Oii gente, tudo bem?

No post de hoje eu vou te mostrar sete hábitos de beleza pra você testar e levar pra vida toda!

Tem coisas que são essenciais pra nossa beleza e devem ser cumpridos como regra, mas nem sempre a gente consegue rsrs.  Mas com um pouco de esforço você consegue.

Então vamos pras dicas:


   01. Use hidratante 
O hidratante é essencial para uma pele bem cuidada, tanto pro rosto como pro corpo. E ele deve ser usado em peles de todo tipo, tanto seca quanto oleosa. Se você tem a pele oleosa e acha que não precisa de hidrante ou não usa porque deixa mais oleosa é só procurar o hidratante certo.
Esses são os que eu mais uso: 



   02. Use protetor solar todos os dias
Esse é muito importante! Quer cuidar da sua pele melhor? Aposte no hidratante todos os dias tanto no verão quanto nas outras estações como o inverno! Os raios solares continuam presentes nessas épocas e prejudicam a pele também. É só achar um pro seu tipo de pele e pro seu bolso e usar o ano inteiro. Eu uso o Sun Fresh da Neutrogena.



   03. Durma bem
Sempre me disseram que dormir bem ajuda numa pele melhor e pelo jeito é verdade. A gente sabe que no dia a dia não é tão fácil mas se a gente se esforçar e tentar dormir um pouco mais cedo vai ser melhor pra nossa mente e pro nosso corpo.



   04. Esfoliação para uma pele revigorada
Fazer uma esfoliação na pele traz diversos benefícios como renovação celular, melhora a circulação sanguínea, elimina toxinas e retira células mortas. Há diversas receitas caseiras pra esfoliar rosto, lábios, corpo... E também tem produtos específicos. Eu uso um da Clean&Clear. É só procurar na internet que a variedade é grande.



   05. Deixe seu cabelo secar naturalmente
Nós mulheres sabemos o quanto é difícil manter esse hábito, principalmente as com cabelo crespo e as do famoso "cabelo rebelde", mas o secador assim como a chapinha, babyliss e qualquer outro do tipo estraga bastante o cabelo, deixando com frizz, quebradiço e ressecado.



   06. Hidrate as cutículas
Parece besteira mas cuidar das cutículas também é importante. Pra unhas bem feitas e bonitas eu aconselho a hidratar em vez de retirar as cutículas. Há vários produtos com essa finalidade mas eu aprendi uma receitinha caseira bem simples que você faz em 1 minuto.
Os ingredientes são:
 - Hidratante de sua preferência
 - Óleo pro corpo ou de bebê, pode ser o sem cheiro, eu uso esse de bebê de amêndoas
E só! É só misturar duas gotas de hidratante com duas gotas do óleo e passar nas cutículas! (a quantidade de gotas pode variar)



   07. Lave regularmente os pincéis de maquiagem
Quando o pincel esta sujo ele interfere no acabamento da sua maquiagem. E quanto mais tempo o pincel fica sujo ele acabando ficando de "porta aberta" pro acúmulo de bactérias e fungos que podem causar infecções na pele. E pra lavar é super simples! É só usar um pouco de água e sabonete ou xampu neutro, do tipo de bebê.



Então é isso minha gente! Espero que tenham gostado desse post e eu quero ver todo mundo se adaptando nesses hábitos rsrs

Comentem aqui em baixo o que vocês acharam do post e se já faziam alguma dessas coisas.


Um super beijo e até o próximo post!
😘

6 comentários:

  1. Alguns desses hábitos estão presentes na minha vida, mas tenho que confessar que nos últimos dias tenho me desleixado bastante kkk

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk sempre acontece comigo também!

      Volte sempre linda!
      😘

      Excluir
  2. arrasouuu nas dicas!!

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!