5 MOTIVOS PARA GILMORE GIRLS SER MINHA SÉRIE FAVORITA

Por Julia Gonçalves

31/05/2017

Oii gente linda, tudo bem com vocês?

Não sei se vocês sabem do meu amor por Gilmore Girls mas desde que eu terminei essa série nenhuma outra a superou. Ela conquistou meu coração, mas como já é um pouco antiga, não é tãoo conhecida.


Gilmore Girls tem 7 temporadas com  22 episódios cada. E ano passado a Netflix lançou um revival com quatro episódios de 90 minutos para 'responder' algumas coisas e dar um final perfeito para a série.
 A mãe, Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e a filha Lorelai (ou Rory) Gilmore (Alexis Bledel), sim elas tem o mesmo nome. Elas moram numa cidadezinha chamada Stars Hollow. No primeiro episódio da série Rory está entrando no ensino médio e no final da série ela já está começando sua carreira.

Vou dar uma resumida no começo da série (vou tentar não contar nenhum spoiller) para que você que ainda não assistiu, sinta vontade e vá assistir.
Lorelai era de uma família rica mas a relação dela com os pais não era nada boa. Aos 16 anos ela ficou grávida e fugiu de casa, foi morar/trabalhar num hotal, o Independence Inn. A relação de Lorelai com Rory é ótima, elas parecem mais amigas do que mãe e filha. O pai de Rory não foi nada presente nesses 16 anos dela. E a série começa com as "aventuras" de Rory no colegial.

Agora vamos pros 5 motivos que fizeram a série se tornar minha favorita:

1. A relação de Lorelai com a Rory

É perfeita! Mesmo que as vezes elas brigam... mas são tão poucos momentos assim que a gente esquece. Em 80% da série é só amor! Elas são como melhores amigas, contam quase tudo uma pra outra, falam sobre tudo.
Eu me identifiquei com essa relação porque eu e minha mãe somos muito próximas (não tanto como as Lorelais) e ver como elas 'lutam' juntas qualquer obstáculo é inspirador.

2. Lorelai sendo Lorelai 

Pensa numa mulher perfeita! A personalidade da Lorelai encanta todos. Tem muitos momentos na série que você pensa: "tinha que ser a Lorelai" e isso é o que deixa a personagem única.
Ela tem um estilo próprio, ela admite que não é boa em cozinhar e que faz uma dieta ótima (pizza, pizza, pizza)

E como ela teve aRory com 16 anos, ela aproveita a vida junto com a filha. E as frases de efeito dela são as melhores!

3. Me identifiquei com a Rory

Só pelo fato dela querer (e ser) jornalista hehe! Ela era nerd na antiga escola mas percebe que o colegial pode ser mais desafiador do que parece. Já sabe a faculdade e a universidade que quer fazer e a relação dela com a mãe é perfeita,

Não sei explicar muito bem mas me identifiquei com ela em várias partes da série.

4. O tipo de comédia

É... leve. Eu adoro esse tipo de comédia, leve, perfeita, que te faz querer maratonar, que te faz rir e chorar. Mesmo tendo 40 minutos cada eu queria assistir 6 episódios em um dia só.

Como ela não é nova, as referências que tanto aparecem na série também são antigos (claro né darrr)
mas mesmo assim dá pra entender algumas coisas e isso não apaga nada do brilho da série.

PS: Eu simplesmente amo a música tema de abertura da série! A música, "Where You Lead" da Carole King é muito boa! Se você não conhece assista a série e ouça a música completa:

5. O imperfeito pode se tornar perfeito

Ela nos mostra isso. Se não fosse ela ter ficado grávida e fugido para Stars Hollow ela não teria a Rory e a história da Lorelai podia ser totalmente diferente (claro que nem eu e nem a série estamos incentivando a gravidez na adolescência tá mores?)

Mas as vezes nós estamos com aquele problema e parece que nada vai resolver, mas pode ser que isso era pra ter acontecido para abrir uma porta ótima lá na frente!

Então é isso meus amores! Se você não assistiu Gilmore Girls eu recomendo e muito que você vá lá assistir! É a minha favorita com certeza.

Comentem aqui em baixo se você já assistiram essa série e se gostaram!

Um super beijo e até o próximo post!
😘

4 comentários:

  1. Amei o post!!! Maravilhosooo amiga muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Gilmore Girls me encantou. Eu assisti a série no início do ano e fiquei apaixonada. Se não se tornou minha favorita, é uma das que mais gostei na vida. Eu quero uma continuação para o revival (isso mesmo). Aquele final me deixou maluca querendo mais. E bem que poderia ter uma série de livros com a história da série. Eu iria adorar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele final me deixou maluca também!! Aquele último diálogo entre elas...
      Podia ter uma série de livros mesmo! Ou o próprio livro da Rory né??


      Volte sempre <3

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!