MEDO DE ESCREVER

Por Julia Gonçalves

27/05/2017


Eu sempre sonhei em ser escritora, escrever para mim era algo natural, então decidi criar o blog para falar sobre beleza e para criar textos de comportamento, porque isso era o que eu queria/quero pro meu futuro.

Mas eu não sabia o quanto isso seria complicado. A inspiração não vem, e ultimamente o que eu mais faço depois de iniciar um texto é usar a tecla 'backspace' do meu computador, traduzindo: eu mais apago palavras do que escrevo.

Lá estava eu, de novo, procurando algum assunto que possa virar um texto. E novamente nada surgiu. E como se eu vivesse um eterno bloqueio criativo. E ai, quando algum assunto interessante aparece, surge o medo.

O medo de não saber o que escrever, o medo de escrever e ninguém gostar, o medo de não conseguir realizar o meu sonho, o medo de colocar palavras no papel, o medo de escrever. Algo que era pra mim super natural.

O medo não pode nos parar, esse é apenas um obstáculo que eu, e algumas pessoas precisamos conviver. Eu fico imaginando o quanto o medo paraliza as pessoas, quantos sonhos já foram pro "lixo" porque a pessoa ficou com medo de continuar? Quantos posts bons não foram postados porque fiquei com medo dele ficar ruim?

Isso é tão comum que hoje mesmo, enquanto estou escrevendo isso, eu me peguei perguntando: "será que esse texto ficou bom?" e a resposta é que esse texto pode sim estar ruim mas isso faz parte do meu aprendizado, eu sei que daqui a alguns anos eu vou melhorar, mas ter textos ruins fazem parte do processo.

Por um mundo com menos medos e mais sonhos, mais conquistas.

2 comentários:

  1. Sempre tenho esse medo!!! Parece que nunca passa, mas quando ele passa vem a inspiração para algo muitooo melhor!!! Amei o texto amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade amiga <3 Obrigada por comentar!

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!