SEIS COISAS QUE EU APRENDI SENDO BLOGUEIRA

Por Julia Gonçalves

10/05/2017

Oii gente linda, tudo bom com vocês?

Eu estou na blogosfera criando blogs a um pouco mais de um ano, mas realmente me tornei uma blogueira há nove meses atrás quando o Livre Beleza nasceu. E nesse tempo já aprendi muita coisa.

E nesse post vou te contar as 6 coisas que eu aprendi sendo blogueira!




01. SER BLOGUEIRA DÁ TRABALHO
Pra quem vê de fora parece a coisa mais fácil do mundo, só escrever e postar. Mas isso não é nem 10% do que é ser blogueira. 
Ser blogueira é: ter inspirações de conteúdo (algo que não é tão fácil assim), escrever bem (sem erros de ortografia), publicar e divulgar em todas as redes sociais, organizar o Instagram, a Fanpage, pensar no layout, em html, em SEO, em como otimizar seu site, e muito mais. E tudo isso leva muito tempo!


02. 24 HORAS PARECE BASTANTE MAS É MUITO POUCO
Antes do blog eu ficava horas tediosa sem nada para fazer, e as 24 horas pareciam 40. Mas depois do blog tudo mudou!

Agora o que me falta é tempo para estudar, escrever, divulgar, e fazer as coisas da minha rotina pessoal! E olha que o ano de vestibular nem chegou...  Mas eu não estou reclamando, amo muito tudo isso!


03. O SUCESSO NÃO VEM FÁCIL
É realmente muito comum você ver os blogueiros e pensar: também vou ser, porque é super fácil! E você vai lá cria o blog, escreve um post, posta e fica sentado esperando os leitores. E se decepciona porque ninguém aparece.

Eu sabia que teria que fazer mais para ter leitores mas mesmo me esforçando eles chegam devagar. Sem esforço o blog de ninguém vai pra frente! E junto com isso aprendi a ter paciência e persistência para esperar e me dedicar para que os leitores me reconheçam e para não desistir no primeiro obstáculo.


04. DAR VALOR AS PEQUENAS COISAS
E como o sucesso não vem fácil, as pequenas conquistas são muito importantes! E só quem sabe vive isso sabe como cada 50 seguidores na rede social importa, como cada comentário vale ouro e como cada elogio sincero é como um sonho.

Por isso cada seguidor, ou melhor, cada comentário vale como se fosse a coisa mais importante pra um blogueiro. Eu como blogueira peço a todos: gostou do post? comenta! Isso vale pra qualquer blog, porque eu tenho certeza que o blogueiro vai amar o seu comentário elogiando.


05. NÃO ME IMPORTAR TANTO COM A OPINIÃO DOS OUTROS
Eu me importava muito com o que os outros iriam achar, e depois do blog percebi que cada um é cada um, cada pessoa tem seu jeito, eu não preciso da aprovação de terceiros para ser feliz.

E depois do blog, comecei a me questionar do porque a opinião dos outros tinha que vir antes do que eu gostava. Hoje posso dizer que sou eu mesma, independente dos outros.


06. VER IDEIAS E INSPIRAÇÕES EM TUDO
Isso é engraçado na verdade, hoje eu reparo mais nos detalhes, e vejo tudo com outros olhos. Hoje eu sei que tudo daria um post! Basta reparar em coisas que não são tão óbvias. E isso vem com o tempo pois no começo isso não vinha com tanta espontaneidade. 

Por exemplo, vi cinco pessoas com uma roupa de veludo, antes eu apenas pensaria "hum, deve ser tendência" e hoje quando olho já penso "nossa será que é tendência? Vou pesquisar porque se for daria um belo post!"

Então é isso gente, gostaram do post? Me contem nos comentários. Você é blogueira? Me conta nos comentários o que já aprendeu na blogosfera, vou adorar ler.

Um super beijo e até o próximo post!
😘

10 comentários:

  1. Pior que aprendi tudo isso, mas o que levo sempre comigo é não me importar com a opinião dos outros e ver inspiração em tudo kkkk.

    Beijos Josi
    www.singularidades.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que fazer o que ama independente das opiniões alheias né?

      Obrigado pela visita, volte sempre! <3

      Excluir
  2. Oi Júlia
    Ser blogueira realmente não é nada fácil. Uma das pequenas coisas que eu mais adoro no meu blog é cada novo comentário. Eu fico toda feliz por ter alguém que leia o que escrevo e acha importante o bastante pra dar sua opinião.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Comentários são muito especiais e importantes especialmente para blogueiras pequenas como eu.

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário <3 <3

      Excluir
  3. Guria do céu!
    Assino em baixoooooo hahaha
    As pessoas acham super fácil ser blogueira, tipo ''ah, moleza, é só fazer um texto, daí tu ganha roupa, maquiagem, viagem, um monte de coisa e ainda fica rica, qual o trabalho que tem pra fazer''
    Aí eu fico oi? Me diz onde ser blogueira é isso que também quero essas coisas facinho aí! hahaha
    A gente sofre e não é pouco, mas o melhor é que a gente AMA esse universo! ♥♥
    Beeeijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Não é nada fácil não hehe
      Mas é nossa paixão né?

      Volte sempre guria linda😘

      Excluir
  4. Mulher, concordo com tudo! Quem vê, pensa que é só umas bobagens que a gente escreve, mas não imagina quanto tempo levamos montando o texto, selecionando imagens, fotografando, fazendo layout... Sem contar que o reconhecimento leva bastante tempo até chegar e, até lá, a gente tem que ouvir as risadinhas do pessoal que não entende o que é ser blogueira e como é usar essa ferramenta como forma de expressão :(

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! E não é nada fácil escrever um bom post né? Vai sair aqui no blog dia 27 de maio um texto sobre medo de escrever e como é difícil escrever bem, estou esperando sua visita😘❤😍

      Excluir
  5. Só li verdades! É assim mesmo, a gente pensa que é fácil, mas não é. A gente se decepciona quando o post super complicado não tem comentário e fica surpresa quando um post mais simples bomba hahaha Mas é uma delícia esse mundo. A cada dia me apaixono mais.
    Parabéns pelo post e sucesso sempre pra você!
    Beijos!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, todo dia é uma surpresa, das boas ❤
      Volte sempre😘

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!