CINCO COISAS QUE EU APRENDI COM OS MEUS CACHORROS

Por Julia Gonçalves

21/06/2017

Oii gente, tudo bom com vocês?

Não sei se vocês sabem mas eu amo muito cachorrinhos. Eu tinha uma Poodle chamada July que viveu por dez anos (daqui dois meses completa um ano que ela partiu 😔) e tenho um Lhasa Apso de mais ou menos 7 anos.

Eu tenho cachorros desde os meus 4 anos (quando a July chegou) então nesses 10 anos aprendi muito sobre eles e com eles, e isso foi muito importante para o meu crescimento. E hoje vim dividir com vocês cinco coisas que eles me ensinaram!





01. NÃO GUARDE RANCOR

As vezes os nossos bichinhos aprontam, isso é normal. E você como uma "mãe" precisa ensinar que aquilo é errado. E quando eu brigava com eles parecia que eles estavam chateados comigo também, mas passava cinco minutinhos e lá estavam eles abanando o rabo pra mim.

Isso foi importante, pois quando eles faziam algo errado e eu ficava braba com eles, não conseguia permanecer assim por muito tempo. Eles me ensinaram a perdoar e não guardar rancor.


02. PRA SER FELIZ NÃO PRECISA DE MUITO

Um mini passeio na rua, um carinho, um pote de ração cheio, um pano que serve de brinquedo... essas pequenas coisas se transformam em ouro para eles. E só deles abanarem o rabo ou fazerem festa já me deixa feliz.

Tinha vezes que a July pegava um pano de chão e começa a fazer "guerrinha" balançando com toda força de um lado para o outro, e isso deixava ela muito feliz. E isso é um aprendizado pra vida né? Um abraço muitas vezes vale mais do que um joia. Eu vou levar isso pra vida toda.


03. SOBRE AMOR PRÓPRIO

Essa é mais pessoal, e muito especial. Quando eu tinha meus 4 anos e a July chegou eu estava numa época da minha vida que eu odiava minhas manchinhas de nascença que eu tenho. E quando eu ganhei a July percebi que tinha uma pinta preta dentro do olho castanho dela.

Isso foi muito especial porque na minha cabeça eu sabia que tinha uma "amiga" que também tinha manchinhas, e assim eu comecei a achar as minhas normais. Essa história eu levo pra vida toda.


04. APRENDENDO A SER MAIS RESPONSÁVEL

É meio que comum toda criança que tem um cachorro, deixar a mãe responsável pelo bichinho. Na minha casa terei que admitir que foi igual. Mas eu sempre cuidei e me preocupei com eles. E claro que ao longo desses anos eu aprendi a ser responsável com eles.

Cachorro, como qualquer outro bichinho, precisa de comida, per shop/veterinário,água, passeio,cuidados e carinho e eles são totalmente dependentes de você! Eu gosto de sempre deixar claro que: se você não pode dar algumas desses itens para o animal é melhor não ter.


05. ESSE AMOR NÃO TEM PREÇO

É o amor mais puro que existe. Esses bichinhos são realmente muito especiais. Eu acho que eles são indispensáveis na vida de quem quer e pode cuidar. Mas é bom falar que existe muitoooos animais nas ruas sem dono. Segundo a OMS existe 30 milhões de animais abandonados/ vivendo nas ruas no Brasil!

Se você puder cuidar de um animal, adote.
Então é isso! Espero que tenham gostado desse post <3

Comentem se vocês tem bichinhos e o que aprenderam com eles.

Um super beijo e até o próximo post!
😘

2 comentários:

  1. AH QUE POST MAIS LINDO!
    SIIM! Eu concordo com tudo o que você disse, a uns 7 meses atras eu perdi o meu amor de 4 patas e é um vazio que fica, por mais que você tenha outros pra te fazer companhia (ajuda a superar sim) a falta que faz é imensa...
    E achei super lindo você apoiar a adoção, isso é muito importante, tanto pra nós, quanto pra eles que precisam de uma nova dose de amor
    Parabens <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei bem esse sentimento que você está sentindo.

      Obrigado por comentar, volte sempre!!

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!