A INTERNET ATUAL E SEUS PROBLEMAS #LBTODODIA31

Por Julia Gonçalves

31/07/2017

internet

Vivemos em um mundo onde todos estão conectados todo o tempo. Se você reparar nas ruas, várias pessoas estão mais preocupadas em olhar para uma tela de poucas polegadas do que para a rua onde irá caminhar ou até prestar atenção no carro que está dirigindo.

Quando vamos fazer um passeio primeiro tiramos uma foto e depois vamos apreciar o lugar, não vou mentir, eu também faço isso. Mas qual é o sentido de tudo isso? Por que não aproveitamos o lugar ali no presente, do que se preocupar em guarda uma lembrança 'física' daquilo? Fotos são legais e importantes mas memórias e experiências também!

Eu amo o Instagram, ela é a minha rede social preferida, porque eu adoro fotografar e ela é uma rede visual. Mas por ser um lugar onde postamos fotos da nossa vida, virou algo perfeito e manipulado. Quem nunca usou um app para tirar aquela espinha que estava atrapalhando a foto ou para por um filtro bonito que atire a primeira pedra...

Os melhores ângulos, os melhores filtros, os melhores momentos para postar e ganhar mais curtidas são as coisas que pensamos primeiro e nos esforçamos mais do que as vezes para tirar a foto em si. E eu tenho quase certeza que a proposta do Insta era compartilhar momentos e não compartilhar itens e pessoas perfeitas.

Nós não somos perfeitos e precisamos aceitar isso para poder ser feliz!

Sobre a blogosfera e o YouTube eu nem entrarei em muitos detalhes pois todos sabem que em vez de postar por amor e como um hobby, preferimos postar aquilo para bombar. É fato que todo mundo se importa com os números, eu me importo e provavelmente você também (mesmo as vezes não admitindo) Eu fico sim triste quando os views caem ou quando eu ganho unfollow. Mas a coisa mais importante é não deixar que esses números fiquem mais relevantes do que seu amor por blogar ou gravar.

4 comentários:

  1. Eu percebo que tenho uma vida um pouco diferente quando leio coisas assim. Uma das maiores frustrações da minha vida é que tenho pouquíssimas fotos com minha melhor amiga, porque toda vez que nos encontramos estamos tão mais preocupadas em estarmos lá do que em tirar fotos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom sinal! ❤ O mundo precisa seguir isso, curtir o momento e não registrar isso

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Eu amo seus textos!! São maravilhosos! Concordo muito com seu texto, super verdade muitas vezes a gente se preocupa com os números do que fazer com paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Números estão sendo mais prioridade do que muita coisa hoje em dia...

      Obrigada por comentar amiga <3

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!