E SE DER TUDO ERRADO? #LBTODODIA11

Por Julia Gonçalves

11/07/2017


Ela nunca dava um passo errado, todas as escolhas e decisões dela eram muito bem planejadas e decididas. Sair da trilha era algo que nunca podia acontecer e se algo desse um pouco errado, a ansiedade e o nervosismo tomavam conta do seu corpo.

É claro que ao longo de sua vida erros já aconteceram e ela sabe que muitos virão a acontecer. Mas esse medo antecipado que ela sente faz com que ela pise no freio e não deixe nada nem ninguém estragar o que ela se esforça para ser uma vida sem erros.

No fundo ela sabe que o que está fazendo com sua vida é errado, e que no futuro vai se arrepender de não ter aproveitado mais. Mas ela não consegue largar tudo e deixar "a vida levar". E por causa disso ela sofre sozinha sem querer incomodar as amigas com seus problemas que ela mesma acha patéticos.

Ela tem medo. Medo de arriscar, de se arrepender, de dar tudo errado, medo de colocar o pé pra fora e aproveitar.

As frases "e se"e "não vou arriscar" são muitos presentes em seu vocabulário. Ela vê os outros se arriscando e pensa: como eles conseguem?

Ela focava no futuro, em coisas que podiam acontecer daqui a 10 anos e com o tempo ela não percebeu que os anos passaram e estava na hora dela seguir com o seu plano que fez a anos atras. E quem disse que ela consegue? 

As vezes ela até pensa que a felicidade não estará presente em sua vida. Mas ela precisa aprender que o medo é algo que é necessário mas que devemos dosar a quantidade. Talvez um dia ela consiga isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!