ENTREVISTA COM O BLOG BUT LARIZ #LBTODODIA05

Por Julia Gonçalves

05/07/2017

Oii gente linda, tudo bem com vocês?

O post de hoje está mais do que especial porque eu tive a honra de entrevistar uma blogueira que eu já acompanho há algum tempo e admiro muito. Estou falando da Lariz do blog But Lariz!

A Lariz tem 20 aninhos e é blogueira, youtuber e trabalha com web design! Ela é gente como a gente, ama assistir Netflix, ouvir música, ler e sonhar. Passou pela transição capilar e hoje ama e aceita seus cachos que são lindos.

Vem ver a entrevista:


1. Você acha que a blogosfera está acabando ou perdendo espaço na internet? Você concorda que o YouTube se tornou o principal foco fazendo com que as pessoas deixassem os sites e blogs 'largados'?

Acho que em parte sim. Tem conteúdo que é muito melhor assistir do que ler, como um tutorial de maquiagem, diy, receitas... e muita gente prefere procurar esse tipo de conteúdo direto no youtube. Mas acredito que cabe as blogueiras saber se adaptar: ou levar seu conteúdo do blog pro youtube para não perder esse público, ou tornar o blog mais atrativo, ter posts mais dinâmicos, mostrar que o blog tem um bom conteúdo de um formato mais bacana. Acho que é tudo questão de se adaptar, e quem souber fazer isso vai continuar tendo seu espaço, independente da plataforma. 

2. Qual é/foi seu principal obstáculo com o início de seu blog/ canal no YouTube/ começo do trabalho como web design?

Com o canal do youtube, meu obstáculo era me encontrar. Eu queria muito ter um canal, amava a ideia de gravar vídeos, amava produzir, mas eu não achava o conteúdo certo pra mim, o que eu deveria postar... Até que eu comecei a postar vídeos que fossem legais para mim, mesmo não tendo um nicho. Comecei a gravar vídeos por mim. Já como web designer, meu obstáculo era saber lidar com as pessoas, com os clientes, mas eu fui aprendendo com o tempo. E com o blog, sempre foi tudo ok, acho que nasci pra isso, hein? kkkk

3. Qual foi o sentimento que você sentiu depois de entregar o primeiro layout que você fez (para o seu primeiro cliente)?

 Meu sentimento foi de surpresa e satisfação. Na verdade, eu tinha feito o layout do butlariz e uma amiga blogueira gostou muito e pediu pra eu fazer pra ela, que ela me pagava. E foi assim que começou, sabe? Eu nem estava esperando acontecer, nem era meu plano trabalhar com isso. Então fiquei muito surpresa em saber que eu conseguia, e satisfeita por ter feito um bom trabalho. A partir daí, peguei o gosto da coisa kkkk. Já são mais de 2 anos trabalhando assim, algo que aconteceu por acaso. ♥

4. Como foi voltar aos cachos?

 Foi libertador. Quando eu alisei meu cabelo, era algo que eu queria na época, mas queria para me encaixar, para que os colegas da escola parassem de ser maldosos comigo, para que os outros me achasse bonita. E voltar aos cachos foi ver que eu sou bonita do jeito que eu sou, e que finalmente eu posso ser eu mesma, sabe? Não só com o cabelo, mas em tudo na minha vida, eu não preciso me disfarçar pra ser aceita por ninguém, eu mesma me aceitar e me amar já basta pra mim! Foi muito além de só assumir os cachos, foi me transformar naquela pessoa que eu quero ser, em vez daquela pessoa que os outros queriam que eu fosse. 


5. O que o blog mudou na sua vida durante esses dois anos?

 Primeiro, mudou meu nome kkkk. Hoje em dia todo mundo me chama de Lariz por causa dele; Foi por causa do blog que comecei a fazer layouts, e agora penso em ser web designer, fazer a faculdade e ir muito além nessa área; Através dele eu acho que me tornei uma pessoa mais dedicada no que eu faço, antes eu não ligava se ficaria bom, o importante era fazer. Hoje se eu for fizer algo, quero saber que dei o meu melhor naquilo;

 E o mais importante é que em toda a minha  vida, eu sempre quis ser aquela pessoa que poderia ajudar outras de alguma forma, e com o blog eu consigo. Posso ajudar com os meus tutoriais, com as dicas que eu passo por lá, com as minhas experiências sobre o meu cabelo, com os meus textos e projetos de motivação... E isso tem sido incrível! Ah, tem bastante coisa que mudo na minha vida depois do blog, afinal ele tem sido uma parte importante de mim, ele faz parte da minha rotina. E quem diria né? Que criar um blog me mudaria tanto... pra melhor. ♥ 

6. O que você diria para quem está começando como blogueira/ youtuber?

Se você realmente quer ser uma blogueira/youtuber, se isso vai além de um hobby pra você, então se dedique. Não tenha preguiça de pesquisar, de aprender, de ser caprichosa no que faz, de tentar-errar-tentar de novo, e trabalhar firme nisso. O sucesso depende só de você, da sua dedicação, ninguém pode fazer essas coisas por você. Acredite no seu sonho, e batalhe por ele. Ah, nunca abra amão de ser você mesma, é essa singularidade e autenticidade que vai te levar longe! 

7. Como você resumiria todos os seus 20 anos em duas frases?

Eu resumiria em:  1. A vida é feita de superações. 2. Se você quer muito alguma coisa, só tem um jeito de conseguir: correndo atrás.

8. Fique à vontade para dizer alguma coisa :)

Quero dizer que é importante a gente se unir. Blogueiras, youtubers, leitoras, todas precisamos nos ajudar, trabalhar juntas, estar ali umas pelas outras. Nossa profissão, ou até mesmo vendo como hobby, ainda é algo muito desvalorizado, ainda é visto como "falta do que fazer". Muitas de nós não temos apoio fora da blogosfera, apoio da família, dos amigos. E com certeza, se a gente se ajudar, nos apoiar, se vermos como parceiras e não concorrentes, conseguiremos conquistar muito mais. 


E foi isso! Eu queria agradecer a Lariz por ter aceitado fazer a entrevista e por ter respondido perfeitamente todas as perguntas.

Eu faço das palavras delas (na pergunta número 8) as minhas. Nós, da blogosfera, precisamos nos unir para fazer desse espaço que pra alguns pode dar lucro e para outros não, um lugar bom. Precisamos nos apoiar para conquistarmos muito mais.

Então foi isso! Gostaram da entrevista? Comentem aqui em baixo se vocês já conheciam a Lariz e o seu trabalho.

Um super beijo e até amanhã
😘

3 comentários:

  1. Amei o post linda!! Super legal

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliaaa ♥ Muito obrigada por ter me escolhido pra essa entrevista, eu amei responder e poder refletir sobre essas coisas! Sério, fico super feliz de poder fazer parte disso, adorei ♥ Sempre que precisar, estarei aqui.

    Beijos <3 butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Lariz!! Foi uma honra poder te entrevistar ♥

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!