FREEBIE: PLANNER PARA AGOSTO #LBTODODIA23

23/07/2017


Oláaaa, leitores!

Mais um domingo veio e mais um post meu por aqui (Ju do CdM). Lembram que domingo retrasado eu trouxe uma to do list e falei um pouquinho sobre organização nesse post aqui? Bom, hoje é dia de mais um freebie e um pouquinho mais de conversa sobre produtividade e organização.

Não é a toa que eu gosto tanto de compartilhar o que sei sobre o assunto, eu sei o quanto organizar minhas tarefas diariamente é importante para que eu mantenha meu foco e aprenda a priorizar as coisas. Eu sou daquelas que esquece as obrigações e, ao anotar, me sinto muito mais aliviada pois sei que está tudo ali e não tem como esquecer.

É diferente organizar-se semanalmente, diariamente e mensalmente. Eu faço os três. Ao se organizar diariamente você tem um espaço de tempo muito menor e muito mais específico, além de ser exato. Normalmente você organiza sua to do list um dia antes e coloca tudo a ser feito no dia seguinte. Já a organização mensal e semanal possui uma margem de tempo muito maior, e não é tão exato pois um evento, por exemplo, pode ser cancelado ou não. Você tem que supôr muito mais e conhecer a si mesmo e sua rotina para que sua organização mensal/semanal comece a funcionar de fato.

Minha dica é: começa pelo básico, se joga na to do list (naquela linda que eu fiz pra vocês semana retrasada, de preferência) e vai aprendendo com os erros, vai conhecendo sua rotina e sua forma de lidar com o tempo, isso é importante: respeite seu tempo. Depois disso começa a fazer uma espécie de bullet journal e vai organizando sua rotina da semana inteira, e, por último, vai no planner mensal e passa a se organizar dessa forma.

Assim, com o tempo você vai perceber o que é melhor pra você e pode escolher apenas uma forma de planejar sua rotina. Eu me dou muito bem com as três e todas são úteis pra mim, no momento, por exemplo, estou usando mais o planejamento semanal e diário, mas existem períodos que uso bem mais o mensal. Enfim, é só pegar e adaptar pra sua vida, da forma que for melhor pra você, tá bom? Sem mais delongas, aqui vai o planner que fiz para o freebie dessa semana:



Me conta aqui embaixo o que acharam das dicas e do planner, vou adorar saber! 

Um beijo, 
Ju

2 comentários:

  1. Que planner mais lindo *-*
    Vai ajudar bastante ! Obrigada por esse lindo trabalho.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!