RESENHA: PRINCESA ADORMECIDA - PAULA PIMENTA #LBTODODIA06

06/07/2017

Olá, olha eu aqui de novo!
Para quem não me conhece sou a Nayara Almeida e tenho o blog Prazer, Nay e no post de parceria dessa semana vou fazer uma resenha de um livro que gosto bastante que é o Princesa Adormecida da Paula Pimenta que nem gosto haha e a Ju vai fazer um post também no meu blog e é só clicar aqui para ver. 




Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Minha nota: 4 estrelas
Numero de paginas:  190
Editora: Galera Record
Ano de publicação: 2014
Sinopse: 
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Este livro é uma releitura do conto Bela Adormecida, e faz parte de uma serie de livros de releituras dos contos das Princesas, depois desse tem Cinderela Pop e Princesa das águas que até agora foram lançados. A autora tomou muito cuidado com a historia e todos os personagens da historia original tem nesse livro, como as fadas madrinhas Flora, Fauna e Primavera, nos tios Florindo, Fausto e Petrônio e a Malévola em Marie Malleville e muitos outros.  
Essa é uma daquelas historias para você ler a tarde com um chazinho bem quentinho e se deliciar com a historia. 



O livro começa com Rosa ou melhor Áurea acordando no hospital e logo descobre que sua vida mudou drasticamente que tudo que ela pensou ser sua vida inteira não era bem aquilo. Ate seus 17 anos ela viveu na super proteção de seus tios, ela estudava em um colégio interno,  ela nunca havia saído com suas amigas e nunca conversado com algum rapaz. Mas na noite de seu aniversario ela sai escondida com suas amigas e sem nem mesmo ela saber que essa noite mudaria sua vida, ela e suas amigas foram a um bar próximo, nesta noite ela conhece a DJ cinderela (protagonista do Cinderela Pop) elas conversam, o quer faz Áurea mudar algumas regras e ir em busca da sua felicidade. 

Depois de sair do hospital ela tem que viver em uma realidade completamente diferente da sua, sendo uma princesa, ai que ela começa a contar tudo até ela chegar onde ela está. A autora faz ela se envolver com alguém que nunca viu, apenas por mensagens que vai nos surpreender muito ao longo da historia. 
O mais legal da historia é a narrativa que nos prende mais e mais e com textos divertidos como conversas no celular, musicas ao longo da historia... 
A historia é lindo apesar de ser um pouco corrida, poderia ter desenvolvido mais alguns pontos da historia. 


Essa historia tem tudo de bom romance, aventura, mistério... Desde o começo desse livro eu achei que seria aquele tipico conto da Bela Adormecida mas não foi assim, ele me surpreendeu muito, com um final arrasador que nenhum leitor saberia que aconteceria.
Esse é aquele livro que te faz terminar com um sorriso bobo no rosto e com aquele sonho de encontrar o príncipe encantado. A autora sabe criar bem personagens e desenvolve-los muito bem.
Princesa Adormecida foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta e que ela me surpreendeu muito, não é para menos que ela virou minha autora preferida. 

Espero que tenham gostado e não se esqueça de comentar o achou e se ja leu esse livro!!
Beijinhos e até semana que vem!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!