CINCO COISAS QUE O BLOG ME PROPORCIONOU

Por Julia Gonçalves

26/08/2017

Oii gente, tudo bem com vocês?

O blog já está com mais de um ano e nesse tempo eu já aprendi e realizei muita coisa por causa do Livre Beleza. E no post de hoje eu vou contar cinco coisas que o meu blog me proporcionou em um ano.

blog


01. Conversar com pessoas do outro lado do Brasil
Eu sou do sul e meus amigos são basicamente quem eu conheci no colégio, mas com o blog eu já consegui realizar parcerias com pessoas que moram em outros estados, como é o caso da Juliana do blog Cor de Marte que é lá do Rio Grande do Norte e por causa da nossa parceria se tornou minha amiga.

02. Praticar e muito minha escrita
Eu quero ser jornalista e quem sabe até escrever um livro e para esses sonhos a escrita é essencial. Com o blog eu pratiquei e continuo praticando minha escrita. Além de aprender técnicas para escrever melhor, o blog me ajuda a treinar para a redação do Enem que daqui dois anos vai chegar.


03. Ter experiencias maravilhosas

Já conseguimos mais de 1800 seguidores no Instagram do blog, eu já fiz amizades com blogueiras que admiro, ajudei algumas blogueiras iniciantes e já aprendi e muito nessa blogosfera, com apenas um ano e 20 dias. Sem o apoio de vocês que estão lendo esse meu conteúdo agora, provavelmente eu nem estaria aqui, firme e forte com o LB. Obrigada!


04. Aprendi mais sobre a web e html

Quando comecei eu não sabia absolutamente nada sobre a parte 'técnica' de blogar, eu apenas apliquei um template free, mexi em umas pequenas coisas que já sabia e pronto; achei que era só escrever, postar e meu trabalho parava por ali. Mas não é bem assim. E com o tempo eu aprendi a escrever melhor, aplicar o famoso SEO, divulgar e ainda estou aprendendo a criar um layout próprio (obrigada Jeny por esse layout lindo  <3 nunca achei que teria um só meu) e com certeza vou aprender muito mais.


05. Faço a coisa que amo

Um grande dilema dos adolescentes é escolher qual profissão seguir, e eu queria criar o blog para ver se jornalismo era realmente o que eu queria pra minha vida e consegui ter certeza de que eu quero trabalhar escrevendo, sendo como editora, escritora ou blogueira. Além de juntar mais duas coisas que eu adoro junto com escrever: ler e fotografar.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post. Se você tem blog, comenta aqui em baixo que vou lá ver o seu conteúdo.

Um super beijo e até o próximo post!
😘

2 comentários:

  1. Simm! Pra quem entra nesse mundo, muitaaa gente pensa que basta sentar, escrever, e magicamente comentários e pessoas vão surgir. Com o tempo todos vão percebendo que não é bem assim, né? Hahah! Eu também sinto muito orgulho de tudo que conquistei com o blog 💖 E é mágico ver como amadurecemos com os posts, né? No primeiro eu era alguém completamente diferente haha! Já fiz muitas amizades pelo blog, e algumas são daquelas que levarei pra voda, sabe? É muito bom isso! Um beijoo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thay, disse tudo!

      Obrigada por comentar <3

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!