5 ERROS DE MAQUIAGEM QUE TODO MUNDO JÁ COMETEU ALGUMA VEZ

Por Julia Gonçalves

12/09/2017

Oii gente linda, tudo bem com vocês?

Quando você é iniciante nesse mundo da maquiagem os erros são bem frequentes, porque você está aprendendo tudo. E esses erros sempre vão existir, só cabe a nós tentarmos evitá-los.
Hoje eu vou te contar os cinco principais erros que todo mundo já deve ter cometido se maquiando, e se ainda não cometeu pode ser que cometa algum dia.

5-ERROS-MAQUIAGEM


COMPRAR E USAR UMA BASE COM O TOM ERRADO

As vezes a luz da loja pode diferenciar o tom do produto mesmo quando testamos antes de levar. Se você comprou um tom mais claro é mais fácil corrigir, usando um contorno por exemplo. Mas quando a base é mais escura dificulta um pouco.



USAR PRODUTOS QUE NÃO SERVEM PARA SEU TIPO DE PELE

Sua pele é oleosa, mista ou seca? Essa informação é muito importante na hora de comprar primer, base, corretivo e outros produtos cremosos. Não adianta você investir numa base importada se você tiver pele oleosa e ela não for oil free. A mesma coisa se você comprar um corretivo matte e sua pele é muita seca.
Para prevenir isso é importante pesquisar bem antes de adquirir o produto e sempre ver se ele é oil free (para peles oleosas) ou hidratantes (para as peles secas)


NÃO DESCER A BASE PARA O PESCOÇO

Quando aplicamos a base ela neutraliza o tom da nossa pele, deixando a mesma cor em todo o rosto e então mesmo sendo a base da cor exata para você, ela pode deixar seu rosto diferente do pescoço. E se a cor for mais clara ou mais escura a diferença fica ainda mais evidente.
Para corrigir isso é só descer com o pincel (ou outro instrumento que você esteja usando para aplicar a base como a esponjinha ou os dedos) para o pescoço e também nos ouvidos.


BLUSH E BRONZER MARCADO OU MUITO FORTE

A famosa chinelada na cara!
Esse erro é bem famoso e consiste em aplicar muito blush e/ou não esfumar bem, deixando com a aparência nada natural. Para corrigir é fácil, apenas pegue um pincel de pó e esfume e se continuar forte passe uma camada fina do pó que você usou para selar a make no local.


NÃO RETIRAR A MAKE ANTES DE DORMIR

Na verdade esse não é bem um erro de maquiagem e sim de beleza. As consequências de quando você dorme com produtos é gigante. Pode ter certeza que você vai acordar com espinhas e cravos pois durante a noite o produto entrou nos seus poros.
Para facilitar o processo opte por águas micelares que não precisam de enxague ou lenços demaquilantes.

Você já cometeu algum desses erros? Comenta aqui em baixo

Um super beijo e até o próximo post!
😘

4 comentários:

  1. Vivo cometendo algum erro desses kkkkkkkk (cada k uma lágrima), principalmente dormir de make (as vezes eu tiro tudo, menos o rímel, fico reaproveitando ele uns 3 dias hahah).

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já cometi todos, mas o do tom da base e puxar a base pro pescoço já aprendi \o/ Nos resto eu peco as vezes...hahahah.. Beijos

    Blog Vic Israel // Facebook // Instagram

    ResponderExcluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!