CINCO MOTIVOS PARA CONHECER FOZ DO IGUAÇU

Por Julia Gonçalves

22/08/2017

Oii gente linda, tudo bom com vocês?

Se você me acompanha nas redes sociais sabe que no final de julho eu fiz uma viagem com a minha família para Foz do Iguaçu que fica aqui no Paraná. Eu posso dizer que a viagem não foi bem aproveitada pois eu passei mal no terceiro dia de viagem e a gente teve que adiantar umas 7 horas o nosso voo de volta então de quatro dias aproveitamos apenas dois :(

Mas nesses dois dias conhecemos quatro pontos turísticos e um pouco da cidade e por isso, no post de hoje, vou te contar cinco motivos para você ir conhecer a cidade conhecida por seu ponto turístico.

cinco-motivos-conhecer-foz-iguaçu


01. AS CATARATAS DO IGUAÇU SÃO LINDAS
Todo mundo sabe que as Cataratas são o ponto turístico mais famoso da cidade e é considerada uma das 7 maravilhas do mundo! Ela precisa estar no roteiro de viagem de todos que passarem por Foz. O lugar realmente é muito lindo! Com cerca de 275 quedas de água do rio Iguaçu está localizada no Brasil e na Argentina. E tem como você ter duas visões diferentes: a de baixo, pelo lado brasileiro e a de cima, pelo lado argentino.

02. TEMPLO BUDISTA
Eu adorei esse passeio por mais que estivesse passando mal no dia. Com mais de 120 estátuas o parque é um ótimo lugar parar tirar as melhores fotos. A entrada é gratuita e ele está no roteiro do CityTour de Foz do Iguaçu. Uma dica é colocar o endereço no GPS porque é um pouco afastado do centro da cidade.

03. PARQUE DAS AVES
O Parque das aves fica literalmente na frente da entrada das Cataratas é considerado o maior parque de aves da América Latina. É um centro de recuperação e conservação de aves que possui mais de 1320 aves, 143 espécies diferentes. O interessante é que esse parque não é um zoológico que mantem os animais presos e sim um espaço que contem animais resgatados de maus tratos.

04. ITAIPU BINACIONAL
"A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta", a Itaipu é uma hidrelétrica binacional, ou seja, é tanto do Brasil como do Paraguay. No passeio básico, conhecido como visita panorâmica, fazemos um tour por toda a estrutura conhecendo a história e os fatos da Usina, de ônibus. Adorei esse passeio.

05. FÁCIL PARA TODOS
Um dos pontos super positivos de Foz do Iguaçu é a quantidade de placas sinalizando os pontos turísticos e outros pontos. Sem contar que você falando português, inglês ou espanhol consegue se virar muito bem na cidade.

Um super beijo e até o próximo post!
😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!