✅ META: LER CINCO LIVROS EM UM ANO ✅

Por Julia Gonçalves

22/11/2017

Oi! Eu sei que o blog anda bem desatualizado mas eu tentar as poucos voltar naquele ritmo normal.

Hoje eu vou contar um pouco sobre uma meta que eu fiz lá no começo do ano e que em outubro eu consegui concluir: ler cinco livros. Para muitas pessoas, cinco é um número bem baixo, mas eu demoro bastante para ler.

VEJA TAMBÉM: Minhas metas para 2017


01. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ | Jojo Moyes

livros-lidos-em-2017

Sinopse:
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."


02. MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - terceira temporada | Paula Pimenta

livros-lidos-em-2017

Eu adoro esse livro! Nessa temporada a gente vê uma grande evolução da personagem principal. a Princila.
Sinopse:
Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Nã
o perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

03. QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO | W. Bruce Cameron

livros-lidos-em-2017

Quem ama cachorros como eu vai amar esse livro. Ele é narrado pelo próprio animal que está em busca do seu propósito. É lindo e emocionante.
Sinopse:
"Todo o romance é narrado em primeira pessoa pelo próprio animal, abordando a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante e bem humorado, recomendado para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

O livro que inspirou o filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”"

04. MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - quarta temporada | Paula Pimenta

livros-lidos-em-2017

No começo do ano eu tinha lido a terceira temporada dessa série de livros da Paula Pimenta e eu tive a sorte dela lançar a continuação no mesmo ano! Esse livro em especial, tem um significado pra mim porque foi na estreia dele que eu conheci pela primeira vez a autora.

Sinopse:
"Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série."

05. PRINCESA ADORMECIDA | Paula Pimenta

livros-lidos-em-2017

Esse foi o ano de ler Paula Pimenta hehe! O último livro que eu terminei foi esse que conta a história da Áurea. A autora tem alguns livros inspirados em contos de princesas e esse é sobre a Bela Adormecida.

Sinopse:
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... "

Esses foram os cinco livros que eu li esse ano e eu estou bem feliz por completar uma meta da minha lista. No final do ano eu vou postar um post com as minhas metas pra 2018 e vou contar tudo o que eu realizei esse ano.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Se eu te contar que esses são os meus livros preferidos vc não acredita hehe, são maravilhosos né. Parabéns pela meta <3
    Já segui o blog para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!
      Bem vinda ao Livre Beleza e volte sempre

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!