QUANDO TUDO PARECE CONFUSO

Por Julia Gonçalves

14/12/2017

quando-tudo-parece-confuso

Uma música pra descontrair, uma série para relaxar, um vídeo para ver… tantos entretenimentos e uma única função. Enrolar. Pra fazer o trabalho do colégio, pra escrever algo importante, pra sair da sua zona de conforto, pra viver. Ultimamente a palavra procrastinação, que nada mais é do que enrolar, está presente no dia a dia dela. Ela entende que isso precisa parar, mas até para mudar, fica enrolando. Ficar sentada no sofá assistindo aquela serie que ela tanto ama é muito mais fácil do que ir lá e fazer de uma vez por toda, o que precisa ser feito.

Na cabeça dela, mil turbilhões de pensamentos vazios. Questões que nem ela sabe de onde surgiram e que ela provavelmente nunca saberá as respostas. O que ela tanto amava no passado, hoje não passa de algo fútil. E por que tudo isso? Por quê de uma hora pra outra o mundo dela virou de ponta cabeça e nem ela sabia quem era. Ela sabia que isso tinha que mudar, mas como mudar? essa era a questão.

O mundo acontecendo a mil por hora e ela ali, parada, tentando entender qual era a razão de ela existir. O que ela pretendia fazer no futuro? A resposta ela já tinha, mas o principal ela não fazia ideia: como chegar até esse futuro sem desmoronar em pensamentos negativos?

Uma amizade que terminou, um livro que ela não gostou, um dia que de agradável não teve nada. Tudo isso ajudava para que ela se afogasse ainda mais. Ela queria mudar! E como ela queria… mas como dizem, o começo é sempre a parte mais difícil.


Até que uma luz aparece para ela, lá no fim do túnel. Uma chance de mudar, de se transformar, por dentro e também por fora . E um dia que parecia ser mais um normal, se tornou o paraíso de flores coloridas do mundinho dela. E só ai que ela intendeu, que ninguém pode fazer ela mudar, que isso tem que vir de dentro. E ela também aprendeu que um sorriso sincero vale mais do que mil sorrisos amarelos.

6 comentários:

  1. Menina! Que texto mais lindinho! E concordo contigo, mais vale um sorriso verdadeiro que um monte de sorrisos amarelos. 😍
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo! Confesso que sou a rainha da procrastinação para trabalhos da faculdade haha Confesso que durante muito tempo tive medo de mudanças, mas recentemente aprendi que se não arriscar, nunca vou saber. Hoje prefiro dar a cara à tapa, me decepcionar e tentar sempre, arriscar sempre, no lugar de ficar sempre no mesmo lugar, esperando oportunidades que não caem do céu.
    Beijoos, adorei seu texto.

    www.itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do meu texto! Sou assim também...

      Volte sempre

      Excluir
  3. O texto tá uma coisa linda, acho que todo mundo se identificou um pouco, eu mesma me identifiquei haha
    Me senti muito assim durante a metade desse ano, é tão doido que a vida seja nossa mas a gente não sabe o que fazer com ela, torna tudo mais pesado e cansativo pq parece óbvio que devíamos saber. Mas ninguém tem uma bola de cristal né? A gente se cobra demais e depois fica tristinha sem saber o que fazer. Às vezes a dúvida é algo bom pq dá espaço pra conhecer várias coisas ><
    ps: só uma coisinha que pode ter passado despercebido pra vc, o verbo "entender" começa "e", é uma crítica construtiva que vc pode editar rapidinho <3
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que você gostou!
      A procrastinação está presente no dia a dia de quase todo mundo né? E como você disse, a gente se cobra demais.
      Obrigada por me alertar do erro no verbo "entender". Passou despercebido até porque no começo do texto ele aparece escrito certo, mas eu já arrumei.

      Obrigada pelo comentário e pela crítica construtiva!
      Boas festas e volte sempre <3

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!