ESSE É O NOVO LIVRE BELEZA

Por Julia Gonçalves

13/12/2017


Se você reparar nas últimas datas das postagens vai perceber o quanto eu estive sumida nesse segundo semestre do ano. A verdade é que a minha vontade de blogar tinha sumido, talvez até hoje não tenha voltado completamente. Escrever um post, deixá-lo nos padrões de SEO, publicá-lo e divulgá-lo tinham se tornado tarefas que eu fazia sem vontade, quando fazia.

Durante esses dois últimos meses perguntas do tipo "será que devo desistir?" "blogar não é mais pra mim?" "o que eu faço com o Livre Beleza?" tinham se tornado corriqueiras. Pensei algumas vezes em desistir, pelo simples fato de que eu não queria mais me preocupar com divulgação, cuidar das redes sociais e outras coisas que as blogueiras se preocupam. No começo eu coloquei a culpa no mês de outubro e novembro porque eu tive muitas provas, mas agora, eu estou de férias, e a vontade de criar novos conteúdos continua desaparecida por ai.

Até que eu decidi. Ou eu continua a postar conteúdos sem vontade, mudava ou simplesmente desistia. E eu decidi que vou mudar. Mudar meu jeito de escrever os posts, mudar a cara do blog, mudar pra melhor. Eu não quero desistir! Eu sempre digo pra minha amiga blogueira, que quando ela se sentir desaminada deve se perguntar o porquê dela ter criado o seu blog. E eu me fiz esse questionamento. 

Porque eu criei o Livre Beleza? E eu me lembrei, que eu não queria ser como todas as blogueiras, que eu não ia me importar com os números, eu ia usar o blog para aperfeiçoar a minha escrita como futura autora e jornalista. Confesso que depois que eu lembrei disso tudo, me dei conta que eu tinha feito as coisas como eu havia dito que não faria. Me preocupei com as views do mês, com fazer um conteúdo que agradasse todo mundo, antes de pensar se eu iria gostar.

Então, depois de toda essa reflexão eu decidi mudar. Fazer desse espaço o meu cantinho, e não simplesmente mais um blog nessa internet. O blog vai mudar, mas pra melhor, pelo menos o melhor pra mim.

Não teremos frequência de posts porque no nosso dia a dia tem semanas que a inspiração não vem, e isso não tem problema. Tentarei trazer mais textos e conteúdos que eu ache interessante e logo logo quero mudar o layout ou pelo menos fazer algumas mudanças.

Obrigado leitor por estar aqui me acompanhando e ter lido tudo isso.
Espero que você goste do novo Livre Beleza que está por vim.

Até mais.

2 comentários:

  1. Ah eu também estava passando por esse momento de dúvida quanto ao blog, fiquei mais de um mês parada pensando no que iria resolver, até que me dei conta do quanto eu sou feliz escrevendo e gravando, mesmo não tendo reconhecimento é uma coisa que eu simplesmente amo. Acredito que coisas que nos fazem bem não devem ser deixadas para trás.
    Beijos ♥
    https://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes precisamos desse tempinho né?

      Obrigada por comentar!
      Beijos, Julia

      Excluir

LEIA ISSO ANTES DE COMENTAR!

- Marque a opção "Notifique-me" pra você poder saber quando eu te responder!
- Gostou? Comente! Eu crio os posts com muito amor e carinho e preciso desse retorno de vocês. Seu comentário será muito importante para o andamento do Livre Beleza, deixe sugestões, dicas, críticas (construtivas e/ou com fundamento), elogio, opiniões...
- Não venha aqui apenas para comentar um link que deseja divulgar. Leia o post, comente algo sobre o post e no final deixe apenas o link.
- Comente com carinho! Sem comentários ofensivos. Comentários assim serão removidos!